Universidade Candido Mendes - Campos dos Goytacazes - Mestrado

A Pós-Graduação Stricto-Sensu abrange os seguintes cursos: Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico e Doutorado. A Universidade Candido Mendes - Campos oferece os seguintes cursos:

  • mpoic

    Mestrado Profissional em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional

    O curso busca capacitar recurso humano para atender às demandas do setor produtivo e promover inovações tecnológicas em seu ambiente de trabalho, estabelecendo junto ao setor produtivo regional, relações de interatividade permanente em prol do desenvolvimento tecnológico. Além disto, busca capacitar profissionais com experiência de mercado para a pesquisa aplicada e para possível participação em ensino de graduação (especialmente naquelas disciplinas de caráter eminentemente tecnológico, próprias do ciclo profissional).

    Carga Horária: 384 horas
    Coordenação: Aldo Shimoya
    Conceito 4 na CAPES

    Saiba mais sobre Mestrado Profissional em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional

  • pep

    Mestrado em Engenharia de Produção

    O curso de Mestrado em Engenharia de Produção forma profissionais de alta qualificação para atuar nos sistemas produtivos de organizações empresariais diversas. De uma forma geral, os profissionais formados pelo curso poderão dedicar-se à concepção, análise, gestão ou melhoria de sistemas ou processos que envolvam pessoas, recursos financeiros ou didáticos, arranjos produtivos, materiais, informações, equipamentos, energia e meio ambiente.

    Carga Horária: 384 horas / aula
    Coordenação: João Rangel
    Conceito 3 na CAPES

    Saiba mais sobre Mestrado em Engenharia de Produção

  • cidades

    Mestrado Profissional em Planejamento Regional e Gestão da Cidade

    O Programa de Mestrado Profissional em Planejamento Regional e Gestão da Cidade tem por objetivo prover instrumental teórico e prático no campo do conhecimento do planejamento urbano e regional. O Programa desenvolve estudos e pesquisas em temas relevantes, tais como: impactos econômicos e sociais da indústria petrolífera e do Complexo Portuário do Açu, como também sobre educação, habitação, patrimônio histórico, saúde e outras demandas sociais.

    Carga Horária: 450 horas / aula
    Coordenação: Rosélia Piquet
    Conceito 4 na CAPES

    Saiba mais sobre Mestrado Profissional em Planejamento Regional e Gestão da Cidade

  • Doutorado

    Doutorado em Planejamento Regional e Gestão da Cidade

    O Programa tem como objetivo proporcionar aos titulados instrumental teórico e prático, sendo estimuladas as visões científica, crítica, prática e técnica e capacitar os doutorandos para que possam atuar no ensino e na pesquisa, além de melhorar a prática profissional. Procura-se realizar a formação, qualificação e atualização de pesquisadores e gestores, buscando-se a integração universidade/sociedade, a partir do momento em que os estudos buscam soluções que promovam bem estar social.

    Carga Horária: 540 horas / aula
    Coordenação: Rosélia Piquet
    Conceito 4 na CAPES

    Saiba mais sobre Doutorado em Planejamento Regional e Gestão da Cidade