Coordenação de Direito promove palestra com vice-presidente da OAB-RJ e ex-aluna da Candido

 width=

Em palestra realizada nesta segunda-feira, dia 17/06, Ana Tereza Basílio, vice-presidente da OAB-RJ falou de como sua formação no ensino superior na Universidade Candido Mendes foi fundamental para construção da sua carreira.

“É uma honra estar aqui, na instituição em que me formei. Graças a base que a Candido Mendes me deu pude seguir nessa trajetória de êxito profissional”, afirmou Ana Tereza, que cursou sua Graduação no Campus Ipanema, no Rio de Janeiro.

Durante a palestra, que aconteceu no auditório da Universidade, a vice-presidente falou sobre o projeto da OAB-RJ “Porte de livros”, que incentiva a leitura, principalmente nas escolas. “Não é uma arma, mas sim o porte de livros que pode mudar a vida das pessoas”, destacou Ana Tereza.

A advogada abordou o tema “O julgamento conforme o estado do processo”, elencando os princípios chaves do direito processual. Entre eles: princípio do devido processo legal, princípio da não surpresa, princípio da instrumentalidade das formas, princípio da razoável duração do processo, entre outros.

Aguarde, realizando operação...