Abertas inscrições para bolsa na França

 Estão abertas as candidaturas para a bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em estabelecimentos franceses.

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:

1.       Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o Doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação);

2.       Economia e gestão;

3.       Direito;

4.       Ciências políticas.

5.       A bolsa para o estudante de Master é de 1.181 euros mensais. Para o doutorado, o valor é de 1.400 euros mensais. Para candidatar-se ao Master é preciso ter, no máximo, 30 anos no dia da avaliação do dossiê (12 de março de 2018). Para o doutorado, o limite de idade é 35 anos.

Os estudantes interessados em participar da seleção do programa Eiffel devem manifestar seu interesse para as instituições francesas, que indicarão os documentos necessários para a inscrição e, por sua vez, terão até 12 de janeiro de 2018 para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

Leia o edital aqui.

Principais dúvidas sobre a bolsa.

Informações importantes aos candidatos (em francês).

Mais informações.

Depoimento: como conseguir a bolsa Eiffel.

Aguarde, realizando operação...