Acadêmicos de Direito apresentam suas pesquisas em Mostra de Ciências Jurídicas

Estudar e compartilhar conhecimento. Foi o que fizeram os estudantes do 9º período do curso de Direito, durante a Mostra de Ciências Jurídicas, nesta quinta-feira, dia 13/06. Os acadêmicos expuseram seus projetos de Pesquisa Científica, por meio de banners, com abordagem temática diversificada, envolvendo todas as áreas do Direito.

Para muitos deles, o Trabalho de Conclusão de Curso, o conhecido TCC, é uma das etapas da Graduação que gera mais expectativa e a mostra possibilitou que esse momento de aprendizado fosse mais rico e estimulante para produção científica. “Foi uma excelente oportunidade para os acadêmicos tornarem públicas as suas propostas de pesquisa, para verbalizarem os textos produzidos e para receberem feedbacks dos professores”, afirmou Frank Pavan, professor do curso e organizador da mostra.

Mais de 30 trabalhos estiveram em evidência no corredor da universidade. “Foi muito interessante porque podemos vivenciar na prática o que estamos aprendendo na teoria. E os professores deram dicas interessantes que vai nos ajudar a aprimorar nosso trabalho”, avaliou a acadêmica Tábita de Souza.

Para a estudante Ana Carolina Ramos, a aprendizagem foi de grande importância. “Todas as dicas que recebemos dos professores me ajudaram muito, abriu meus olhos para o TCC 2.” A aluna Mariana Azevedo acredita que a troca de conhecimento com visitantes e professores trouxe bastante aprendizado. “A experiência foi muito boa.”

Segundo Frank Pavan, o evento também pôde proporcionar para todos os alunos dos períodos anteriores, a oportunidade de conhecer, inicialmente, o mundo da pesquisa científica no âmbito jurídico.

Aguarde, realizando operação...