Acadêmicos visitam Brasil Offshore 2019

Vivenciar a atmosfera do mercado de trabalho e dos negócios é uma excelente oportunidade para os estudantes. Os alunos das Engenharias da Universidade foram em busca desses conhecimentos ao visitar a Brasil Offshore 2019, feira brasileira da indústria de óleo e gás, que aconteceu em Macaé.

A visita foi acompanhada pelas professoras Márcia Silva, coordenadora do curso de Engenharia de Produção e Adriana D’Avila, coordenadora do CENPRE. Este ano, a feira promoveu uma experiência dedicada aos estudantes, a Plataforma do Futuro, uma atividade destinada a discutir assuntos importantes relacionados ao futuro do trabalho e aos desafios nas relações profissionais.

Os estudantes estiveram em diversos estandes e participaram das palestras e apresentações sobre Responsabilidade Socioambiental da Petrobrás; da TECHNIPFMC e Halliburton. Outra oportunidade foi a interação com gestores de grandes empresas, como a Siemens que apresentou seus negócios, abordou o futuro do mercado de Oil&Gás e energia, e destacou várias dicas sobre portas de entrada e perfil de candidatos que a empresa procura. A interação também foi produtiva com o gestor da CMI – John Cockerill, com dicas sobre negócios e áreas promissoras.

“Esses encontros com profissionais de sucesso, que compartilharam suas trajetórias, serviram de inspiração e motivação para os estudantes. Além de uma excelente oportunidade para que pudessem ampliar seu networking e mostrarem o seu potencial para as empresas”, explicou Márcia Silva.

Para Rodrigo Farias, aluno do 7º período de Engenharia Mecânica, a visita foi de grande proveito e aprendizado. “Conversamos com experientes engenheiros, aprendemos sobre equipamentos e serviços e assistimos palestras sobre comportamento e carreira”, contou Rodrigo, acrescentando que iniciativas como essa fora de sala de aula são imprescindíveis para a formação acadêmica. Para o estudante, uma maior participação em eventos como esse é fundamental.

“Tive a oportunidade de conhecer várias exposições voltadas para a inovação tecnológica e de aprender um pouco mais sobre o funcionamento da indústria de exploração do petróleo. Além disso, essa experiência foi muito importante para a minha formação profissional, uma vez que a quantidade de empresas e de oportunidades de negócios apresentadas foram extremamente relevantes para adquirir conhecimento e de despertar em mim a inspiração de realizar algo inovador ou até mesmo, futuramente, ser um profissional a atuar em uma dessas empresas”, afirmou Giulia Dias Apolinário, aluna do 5º período de Engenharia de Produção.

Aguarde, realizando operação...