Alunos do 1º e 2º período da Universidade Candido Mendes participam de visita técnica ao Porto do Açu

Na última sexta-feira, dia 04 de outubro, os alunos de diversos cursos de graduação, do 1º e 2º período, participaram da visita técnica ao Porto do Açu. O objetivo da visita foi proporcionar aos participantes o entendimento e o conhecimento das instalações do complexo portuário, visando a ampliação da consciência prática e identificação de possibilidades de atuação profissional.

A Analista de Responsabilidade Social Corporativa, Julia Tinoco, ex-aluna de Relações Internacionais da Universidade, recebeu o grupo e conduziu a visita realizando uma excelente explanação sobre a empresa e o empreendimento, abordando projetos sociais e ambientais, operações em andamento, perspectivas para o futuro do negócio e ainda mencionou as portas de entrada, como a Rede de Empregabilidade, para os jovens em formação.

Vale ressaltar que no caminho de ida, como forma de aquecimento para a visita, o professor Douglas Lemos compartilhou seus conhecimentos sobre a história dos portos brasileiros, contextualizando as mudanças ocorridas na legislação, apresentando os principais termos técnicos da área e ainda retratando os portos mais importantes do mundo.

“A visita foi muito enriquecedora. Eu já tinha ouvido o nome das empresas instaladas no complexo Portuário, mas não tinha noção do que elas faziam. Na visita, pude conhecer as áreas de atuação, o que elas fazem… foi bacana ver o tamanho do empreendimento, ver as esteiras rolantes de minério de ferro, conhecer os projetos de sustentabilidade e responsabilidade social demonstrando o cuidado com a comunidade do entorno. Além disso, pude ter um olhar para o futuro direcionado para minha área de atuação. A recepção aos alunos foi excelente. A Porto do Açu está de parabéns!” – Declarou Lorena Ribeiro – aluna do 2º período de Direito.

Aguarde, realizando operação...