Atividade em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No dia 11 de março, às 20h30min, será realizada no auditório da Candido Mendes uma atividade em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento de tema “Mulheres em Debate: Dia Internacional da Mulher”, será realizado por docentes da Instituição, que abordarão tópicos que estimularão o debate sobre questões relativas ao gênero.

Em sua abertura, o evento contará com a exibição de um curta-metragem pela professora Fernanda Huguenin (Doutora em Antropologia Social – UnB), que na sequência iniciará uma palestra informando sobre “Os Conceitos de ‘sexo’ e ‘gênero'”.

Após esta primeira etapa, a professora Mariângela Marques (Mestra em História – UERJ) fará um breve histórico sobre o Dia Internacional da Mulher e a professora Carla Hecht (Mestra em Relações Privadas e Constituição – UNIFLU) dissertará sobre “O Direito e as questões de gênero: apontamentos sob a ótica dos direitos da personalidade”. Finalizando o evento, o professor Douglas Lemos (Mestrando em Planejamento Regional e Gestão de Cidades – UCAM) abordará “As questões de gênero e relações internacionais: a teoria feminista das RIs”.

A participação no evento valerá 2 Horas PAC.

Aguarde, realizando operação...