Bicampeões na 4º edição do Campeonato de Pontes

Com a marca impressionante de 645 kg, a equipe 300 conquistou pela segunda vez consecutiva o Campeonato de Pontes, nesta quarta-feira, dia 29. Foi testada a resistência de oito pontes feitas de palito de bambu. Um projeto desafiador que estimula acadêmicos de engenharia a se superarem na prática o que aprenderam em sala de aula.

“Nós planejamos a ponte para uma carga de 350 kg, mas graças a Deus nos surpreendeu com 645 kg, muito além do que imaginávamos. Essa experiência já serviu para o nosso futuro”, comentou Igor Grassini, estudante de Engenharia Civil e integrante da equipe que planejou e construiu a ponte vencedora. Além dele, o grupo é composto por Pedro André Batista e Arthur Horta também da Engenharia Civil, e Thiago Braga da Engenharia Mecânica.

O projeto é uma iniciativa dos cursos de Engenharia realizada a partir de experiências didáticas similares adotadas em várias instituições de ensino do exterior. O objetivo principal é motivar os acadêmicos a aplicar conhecimentos básicos de Mecânica dos Sólidos; utilizar softwares; projetar sistemas estruturais simples; comunicar e justificar seus projetos em forma oral e escrita; e trabalhar em grupo para executar seus projetos.

Clique aqui e confira o resultado final.

Aguarde, realizando operação...