Candido Mendes avança na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

A Candido Mendes – Campos realizou uma grande conquista para o desenvolvimento de sua atividade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Sob coordenação do Prof. Dr. Cesar Boynard, a unidade de P&D do Departamento de Engenharia Mecânica, que tem foco no estudo da avaliação da integridade estrutural de materiais e equipamentos utilizados na indústria de Óleo e Gás, foi credenciada junto à Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Este credenciamento depende fundamentalmente do nível de qualificação do corpo docente, da infraestrutura de laboratórios que a instituição possui e dos programas de mestrado e doutorado oferecidos. Por meio dele, a Universidade torna-se habilitada a realizar projetos de P&D e a executar programas de formação de recursos humanos com fundos provenientes das Cláusulas de Investimento em P&D que instituem a obrigatoriedade de destinação de recursos para Pesquisa e Desenvolvimento dos contratos para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e/ou gás natural no país.

O credenciamento junto à ANP é obtido somente pelos melhores laboratórios de P&D do país, normalmente por instituições públicas, sendo a Candido Mendes a primeira universidade particular do interior do estado a obtê-lo. Esta conquista não representa apenas um avanço para a Instituição, como também para toda a cidade e região.

Veja aqui matéria publicada no site Folha da Manhã.

Aguarde, realizando operação...