Candido Mendes marca presença em evento da Divisão de Cooperação do Ministério da Defesa

A Universidade marcou presença em evento da Divisão de Cooperação do Ministério da Defesa, o XVI Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional. A edição 2019 foi realizada de 25 a 31 de agosto na Escola Naval (Rio de Janeiro), sede da Marinha do Brasil. Recebeu 80 propostas, teve 44 artigos aprovados e contou com a presença de 22 instituições de ensino superior de todo o Brasil.

A equipe da Candido Mendes – Campos foi selecionada a partir da submissão e aprovação do artigo “A Questão da Segurança Humana na Agenda de Segurança Internacional Pós-Guerra Fria”. O trabalho foi escrito por Clecius Filho, Daniel Mendes, Letícia Vieira, Ingrid Torres e Victor Oliveira, alunos de Direito e Relações Internacionais. A orientação do artigo e a supervisão do grupo ficaram por conta da docente Nayara Andrade Maia.
O CADN tem por objetivo ampliar o envolvimento da sociedade brasileira nos assuntos de Defesa Nacional. Em 2019, o curso de RI da Candido participa deste evento pela sétima vez, agora articulando-se com a graduação em Direito na discussão de assuntos estratégicos à defesa e à segurança do país.
Educação superior é ensino, pesquisa e extensão!

Confira as fotos do evento:

Aguarde, realizando operação...