Educação Previdenciária no Projeto ORIENTA CANDIDO

Na noite de 07 de outubro de 2014 o Projeto ORIENTA CANDIDO recebeu as Assistentes Sociais: Maria de Fatima Rodrigues Leal e Vânia Márcia Felix Araujo, do Núcleo Regional PEP – Programa de Educação Previdenciária do INSS RJ. Esta última palestrou sobre o tema “Educação Previdenciária – exercício para a cidadania.”

Na oportunidade Vânia discorreu com bastante clareza e objetividade, fornecendo vários exemplos que facilitaram o entendimento sobre assuntos tão importantes e de interesse geral, como: a Previdência Social no contexto da Seguridade Social, os vários tipos de segurados, Plano Simplificado de Previdência Social, benefícios previdenciários, benefícios assistenciais – Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS.

Ressaltou as últimas alterações ocorridas nas normas e regras da Previdência, a importância de ser um segurado e algumas diferenças entre os benefícios da Previdência e da Assistência.

Os alunos participantes puderam interagir, esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o assunto.

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regimes de previdência.

Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre direitos e deveres previdenciários, o Programa vai ao encontro da sociedade e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, de tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social, pode oferecer.

Aguarde, realizando operação...