I Treinamento de Estágio Interno de 2021

Na tarde do dia 24/03/2021, quarta-feira, os estagiários internos da Universidade Candido Mendes se reuniram, em uma sala virtual, para o I Treinamento de Estágio Interno de 2021.

O treinamento contou com a participação da coordenadora do CENPRE Adriana D’Avila e de profissionais do SICOOB — instituição parceira da Universidade e integrante das ações da Global Money Week (GMW) —, que conduziram a palestra “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”.

Responsável atualmente pelo setor de Relações Sociais e Institucionais do SICOOB Fluminense, Maria Clara Oliveira apresentou a GMW, que é uma campanha anual de conscientização global destinada a ensinar aos jovens educação financeira, educação cooperativista e empreendedorismo.

A condução do tema principal ficou por conta de Clenir Gomes, que, de forma descontraída e rica de informações, demonstrou, por meio de algumas dinâmicas, a importância de ter um planejamento financeiro para cuidar do nosso dinheiro. Entre os assuntos abordados, estavam a importância de utilizar um orçamento pessoal para controlar suas despesas, planejar antecipadamente seus gastos, ter uma reserva destinada a emergências, a importância de quitar suas dívidas e a utilização de habilidades pessoais para a geração de renda.

Por fim, houve um espaço para dúvidas e questionamentos, o qual contou com a participação de diversos estagiários e até da Sra. Claudinha, mãe da estagiária Odinea Goulart, que compartilharam experiências de sua relação com o dinheiro.

Nesta ação, contamos também com a participação da aluna da Candido e ex-estagiária interna Jade Lopes — atualmente assistente administrativa no setor de Relações Sociais e Institucionais do SICOOB Fluminense — e de Silvana Almeida representando o Instituto SICOOB, que fechou o evento com maestria, apresentando a perspectiva de novas atividades para nossos alunos.

“Esse treinamento proporcionou um grande aprendizado pra mim, principalmente neste momento de pandemia, em que me encontrei em situações que precisava ter uma reserva. Aprendi a me programar antecipadamente para alcançar o bem-estar financeiro e viver de forma mais leve e tranquila” — declarou a aluna de Relações Internacionais e estagiária do CENPRE Letícia Kreile Leitão.

Aguarde, realizando operação...