II SUENGE mobiliza alunos de diversas engenharias

Entre os dias 15 e 17 de setembro de 2015, a Universidade Candido Mendes Campos realizou a Segunda Semana Unificada das Engenharias – SUENGE, com o tema “Engenharia: inovação e sustentabilidade”. O evento objetiva propor debates sobre temas atuais envolvendo o desenvolvimento tecnológico, mercado de trabalho e a integração das Engenharias. Para isso conta com profissionais altamente qualificados que ministram palestras e minicursos. Durante o evento também são realizadas visitas técnicas, com o objetivo de exemplificar, na prática, os conceitos técnicos relacionados às Engenharias de Produção, Civil e Mecânica.

A programação da segunda edição do SUENGE foi cuidadosamente elaborada, a fim de proporcionar aos congressistas novos conhecimentos e experiências que pudessem agregar valor aos seus currículos. Entre as empresas que apoiaram esta iniciativa, estão a Corbion Purac, Morumbi Implementos Rodoviários, Excess Club e Empório do Pão Árabe.

Em 2015, o evento foi constituído por 10 palestras técnicas, 8 minicursos e uma mesa redonda para debate do tema “O intercâmbio universitário e o mercado de trabalho”. Além disso, foram realizadas visitas técnicas às seguintes empresas: Pedreira Morro Azul, Águas do Paraíba, Centro de Distribuição do Super Bom, Corbion Purac, CamposCal e Morumbi Implementos Rodoviários. Confira abaixo o registro de alguns momentos marcantes do II SUENGE.  De maneira geral, o evento foi bem avaliado pelos participantes, cujos resultados da pesquisa de satisfação encontram-se disponíveis aqui.

Agradecemos a presença de todos os participantes e aguardamos por todos no III SUENGE!

    Aguarde, realizando operação...