Inovação e tecnologia em histórias de sucesso

Essa foi a Semana da Inovação na Candido Mendes. Meet Ups que proporcionaram encontros de acadêmicos e profissionais de sucesso. Em todos eles, a tecnologia e a inovação foram as marcas registradas de mensagens de encorajamento e incentivo ao empreendedorismo. O evento foi a primeira etapa do projeto de implantação do Centro de Inovação da Candido Mendes.

“Estamos fazendo o processo de caminhar, como se fosse a evolução de uma criança. Trabalhar com nossos alunos a cultura da inovação, a mentalidade empreendedora. E a Semana da Inovação foi para desenvolver isso, com convidados que já trabalham com startups, em cada área do conhecimento na Candido Mendes. Isso tudo para espelharmos e conseguirmos entender como esses aprendizados podem ser aplicados”, explicou a coordenadora do Centro de Inovação, professora Fabiane Araújo.

Para os acadêmicos, essa também foi uma grande oportunidade de contato direto com profissionais do mercado. “Uma oportunidade única de ter contato com um grande empresário da nossa região. Tem muito a agregar e demonstra um cenário, que precisamos ficar atentos e preparados para o mercado de trabalho. Tudo isso porque nós não temos a oportunidade de conversar com uma pessoa assim todos os dias”, avaliou Gabriela Velazques, 7° período de Administração.

Aguarde, realizando operação...