Legalização de empresas em pauta na Candido Mendes

Você sabia que o número de empresas criadas no Brasil registrou o maior número dos últimos tempos? Isso mesmo. No último levantamento da Serasa Experian, foram mais de 2,2 milhões de novos empreendimentos no Brasil, em 2017. E foi pensando nesse cenário promissor que a Candido Mendes e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) realizaram, dia 5/4, o Fórum de Legalização de Empresas.

O evento contou com as palestras de Pedro Defanti Cruz, capitão do Corpo de Bombeiros; Fábio Verbicário, auditor fiscal da Receita Estadual; Flávio Lázaro, auditor da Receita Federal; e Suzana da Silva Mileto, assessora da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). Entre os temas abordados estão a modernização da Receita Estadual e imposto de renda para pessoa física.

João Batista da Silva, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Candido Mendes, ressalta que a legalização de empresa é um processo ligado diretamente ao exercício da atividade do profissional de Ciências Contábeis. “Foi um evento significativamente relevante para a atualização dos acadêmicos e profissionais da área. Possibilitou ao aluno o contato com o debate de uma atividade vinculada a sua área de formação, além de participar da troca de experiência com os profissionais.”

 

Aguarde, realizando operação...