Palestra Informativa sobre Estudos nos Estados Unidos

O Projeto Orienta Candido do dia 30/09/2014, contou com palestra proferida pelo vice-cônsul dos EUA, Matt Bushell, e por Ana Maria Morett Luz, funcionária do setor de Vistos do Consulado Americano, que discorreram sobre possibilidades de estudar nos Estados Unidos.

A palestra faz parte de um projeto americano que consiste em aproximar o Consulado e as universidades do Rio de Janeiro, atraindo a atenção de estudantes que se interessam em estudar nos Estados Unidos, mostrando que, atualmente, o processo de aplicação de visto para estudantes está fácil e rápido.

Os assuntos abordados na exposição foram: Como é estudar nos Estados Unidos; os tipos de vistos possíveis e os passos necessários para solicitar um visto de estudante, desmistificando o processo. Explicaram os vários tipos de oportunidades oferecidas pelo país, desde estudos de curta duração (3 meses), empregos de férias (3 meses),  a empregos aliados a estudos com duração mais longa (4 anos).

O auditório da Candido ficou lotado de alunos interessados em complementar seus estudos com experiências de emprego e vivência de uma nova cultura.

No final da apresentação, Matt Bushell e Ana Morett abriram espaço para perguntas, momento de grande interação entre os alunos e os palestrantes. Foram distribuídos folders explicativos enquanto os dois, muito solícitos, eram rodeados por alunos interessados em explicações mais específicas.

    Durante o evento, os palestrantes disponibilizaram os sites abaixo como fontes de informações mais aprofundadas:

    Aguarde, realizando operação...