Palestra para o curso de Direito recebe especialista em Direito Previdenciário

A palestra “Passo a Passo para a Advocacia Previdenciária”, que ocorreu no dia 12 de novembro, no auditório da UCAM-Campos, foi ministrada pelo advogado especialista em Direito Previdenciário, professor de Pós-Graduação na mesma área e presidente do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV, Roberto de Carvalho Santos. O Prof. iniciou sua exposição apresentando o que é e como se estrutura a área de Direito Previdenciário, bem como as perspectivas que apresenta para o advogado.

O Direito Previdenciário, ramo do Direito Público que visa a normatizar, regular e estudar a seguridade social, a previdência pública e privada e a assistência social, mostra ser um amplo campo para o advogado, possibilitando atuar na consultoria para os segurados, os cuidados com os mesmos quanto às ações judiciais abertas e que são, na maioria das vezes, indeferidas pelo Instituto Nacional do Seguro Social/INSS. Por ser uma área de atuação crescente, o advogado previdenciário deve estar permanentemente atualizado sobre todas as alterações de leis, como as leis da aposentadoria vigentes.

Durante a palestra, foi anunciada a parceria entre a UCAM e o IEPREV para o curso de pós-graduação a distância em Direito Previdenciário com início no dia 1º de março de 2016, sob a coordenação do próprio palestrante, Dr. Roberto de Carvalho Santos, do Dr. João Batista Lazzari e da Dra. Melissa Folmann. As inscrições se iniciarão na próxima semana.

Ao final, os alunos puderam tirar suas dúvidas em um momento para perguntas.

  • direito previdenciario
  • direito previdenciario para servidores publicos
Aguarde, realizando operação...