Palestras do PCL discutem características das obras selecionados no semestre

Neste semestre letivo, os professores integrantes do Projeto Corpus Literário trouxeram um reforço para os alunos, a fim de facilitar a compreensão dos livros adotados: a realização de palestra para discutir e analisar os dois livros A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, e Música Anterior, de Michel Laub.

No dia 25 de abril, a análise voltou-se para o livro de Clarice Lispector, com a exibição de entrevistas com a escritora, seguida de análises da obra realizadas pela professora Ana Carolina e pelos professores convidandos Douglas Lemos e Thiago Eugênio. Os docentes e alunos puderam discutir pontos relevantes do livro, como por exemplo o significado da escolha do título para a obra.

No dia 26, todas as atenções voltaram-se para o romance Música Anterior. O professor Christiano Fagundes coordenou a mesa, composta pela professora Mariângela Marques, a palestrante convidada da noite e pelos membros do PCL. Com e exibição de um vídeo sobre as características literárias do autor, seguida de palestras dos convidados, foi ressaltada a importância da literatura para todas as pessoas, principalmente, para um universitário, independentemente do curso escolhido.

Aguarde, realizando operação...