PhD em Engenharia de Petróleo ministra palestra na Universidade Candido Mendes

    De forma clara e objetiva, Wellington Campos, Engenheiro de Petróleo da Petrobras e PhD na área, falou sobre  a importância do petróleo e do gás para o desenvolvimento do país e do mundo. A palestra que também foi considerada aula inaugural do curso de MBA em Engenharia de Petróleo e Gás, atraiu a atenção de muitos alunos por tratar de um tema tão atual. Logo no início, o palestrante explicou porquê o petróleo é estratégico e qual a história da Petrobras, quando foi fundada, como foi a evolução, a perfuração em águas profundas, a descoberta e exploração das reservas do pré-sal, a produção atual e as expectativas de aumento nos próximos dez anos.

   Em seguida o palestrante levantou uma questão importante para os alunos, o futuro brilhante das profissões ligadas ao petróleo. Ele deixou bem claro que este não é um mercado apenas para engenheiros e técnicos. Segundo Wellington Campos, administradores, contadores e até bacharéis em Engenharia de produção, podem garantir um espaço nas empresas de serviços e nas operadoras, desde que estejam preparados. “Este MBA que está sendo lançado, foi planejado para capacitar profissionais de várias áreas. Muitos devem estar empregados bem antes da conclusão”, comentou.

    O coordenador do Curso de MBA em Engenharia de Petróleo e Gás na Universidade Candido Mendes, Ailton da Silva Ferreira, reforçou o discurso do palestrante. “Temos certeza de que os alunos deste curso, vão ter condições de enfrentar o mercado de trabalho com uma boa bagagem de conhecimento”, afirmou Ailton.

 

Aguarde, realizando operação...