Por que o voluntariado pode ser um diferencial na sua carreira pessoal e profissional?

A resposta para essa pergunta você saberá na próxima edição do Orienta Candido, na quinta-feira, dia 2/5. O evento contará com a participação da Analista de RH do Grupo Barcelos, Elis Moura, e do ex-aluno e voluntário da Organização Social Teto, Victor Hugo Arêas.

Segundo dados do IBGE, quatro em cada cem pessoas realizaram algum trabalho voluntário no Brasil. Em números absolutos foram 6,5 milhões de pessoas, o que representa 3,9% da população de mais de 14 anos. Pouco se pensarmos nos benefícios que essa atitude pode trazer tanto para quem recebe quanto para quem se doa.

Entre esses benefícios está o diferencial no momento de se destacar em processos seletivos. Mencionar esse tipo de atividade enriquece o currículo e chama a atenção de empresas que valorizam essa ação. Uma das razões para isso é que pessoas que praticam o voluntariado, desenvolvem diversas habilidades valorizadas pelo mercado, como por exemplo, a flexibilidade, a criatividade e o trabalho em equipe. Além disso, cada vez mais, as empresas estão investindo em responsabilidade social e para isso, buscam profissionais com experiência nessa área.

Participe do Orienta Candido! Será no auditório, às 19 horas.

Vale horas PAC.

Por que o voluntariado pode ser um diferencial na sua carreira pessoal e profissional?

Aguarde, realizando operação...