Professora de RI foi entrevistada hoje por jornal da região sobre o Simpósio

A professora do curso de Relações Internacionais da Universidade Candido Mendes – Campos, Mariângela Marques, deu uma entrevista hoje para a TV Litoral. Na oportunidade, ela falou sobre os regimes ditatoriais sul-americanos e os processos de “redemocratização” dos países que viveram as ditaduras militares, pontuando as atuais relações internacionais desenvolvidas pela região.

Nesse contexto foi falado também sobre o I Simpósio Temático de Relações Internacionais: Ditaduras Militares na América do Sul, que está acontecendo nesta semana, de 11 a 14 de agosto, no auditório da Candido. Tratou também da importância de eventos como esse no momento atual, que é um período legitimador das comissões da verdade que se espalham pelo Brasil, já que são 50 anos de instauração de uma ditadura militar que, até hoje, deixa espaços em branco muito prejudiciais para o amadurecimento político nacional e democrático de todos os países da América do Sul. Comentou ainda da sua importância para as Relações Internacionais, o debate formador e transformador da América do Sul a partir de sua própria história.

Para quem não pôde assistir à exibição da entrevista ao vivo, que ocorreu hoje às 8h, será exibida a reprise, ainda hoje, às 19h e às 23h na TV Litoral. É possível também ter acesso pelo site da TV Litoral, ao vivo à programação.

Aguarde, realizando operação...