Projeto Orienta Candido Iniciou o Ano Lotando o Auditório

O tema “Mercado de Trabalho e Empregabilidade” chamou a atenção dos alunos da Universidade Candido Mendes que lotaram o auditório nesta quarta-feira, dia 25 de março, às 19h. Os alunos assistiram à uma palestra ministrada pelo supervisor Regional do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, Humberto Lima.

O palestrante deixou claro que conseguir estágio, atualmente, não é uma tarefa simples, mas deu dicas para que o candidato tenha mais chances de garantir uma vaga. Ele iniciou apresentando números que mostram qual a realidade do mercado e em seguida explicou o quanto é importante estar bem preparado. Segundo ele, falar inglês e ter conhecimento em informática é fundamental. “Saber outro idioma deixou de ser um destaque, hoje é obrigação. Com a informática, navegar na internet não basta, é preciso ter conhecimento e prática em Word, Excel, Power Point, isso para começar”, afirmou Humberto.

Durante a palestra também foi falado sobre as competências que devem ser desenvolvidas pelos alunos ao longo da vida acadêmica e profissional, como: inteligência emocional, comprometimento, iniciativa, comunicação oral e escrita, entre outras. Além disto, foi exibido um vídeo sobre como se comportar em uma entrevista de emprego. Humberto concluiu a palestra desejando a todos que se preparem para que possam alçar vôos bem altos na carreira.

    Aguarde, realizando operação...