Projeto Orienta Candido – Palestra sobre Currículo

Nesta manhã de quinta-feira, 18/09/2014, a sala 211 ficou lotada com a participação de alunos na palestra “Currículo: seu cartão de visitas” integrante do Projeto Orienta Candido.

Adriana D´Avila, coordenadora do CENPRE, abordou o tema ressaltando a importância do currículo na conquista de uma oportunidade de contato pessoal entre os candidatos e as empresas. “O currículo gera a primeira impressão sobre o candidato e deve despertar o interesse do recrutador, portanto, precisa ser ajustado constantemente de acordo com cada vaga para a qual se candidata e não deve ser tratado como um panfleto, com dezenas de cópias iguais”- declarou ela.

Meios de recrutamento, e-recruitment; verbetes presentes na divulgação de vagas; modelo de currículo bem aceito no mercado e dicas para sua elaboração; principais erros cometidos pelos candidatos, também foram aspectos debatidos.

A palestra terminou com a apresentação de técnicas atuais utilizadas em seleção, como: Simulações e jogos on-line (Gamificação – Recruit Games), avaliação do rastro social on-line,  análise de gestor ideal, dentre outras, visando orientar os alunos para uma possível vivência  futura em uma destas modalidades.

Depoimentos de alunos:

“O Orienta Candido, como sempre, ajuda a tirar dúvidas de muitos alunos que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. A palestra de hoje foi mais uma que conseguiu sanar dúvidas sobre elaboração de currículos. Muitos alunos mostraram-se interessados em saber como fazer, o que não fazer, entre outros. Posso dizer que foi muito gratificante.”
Franciane Rangel Ferreira das Dores, aluna do 1º período do curso de Engenharia Mecânica.

“A Universidade Candido Mendes está sempre buscando um método de nos incentivar e auxiliar por meio de palestras, e isso agrega valor ao nosso futuro profissional.

 A palestra abordada pela Adriana foi de grande importância, visto que o currículo é o nosso primeiro contato com a empresa e é de suma importância sabermos organizá-lo de forma correta, pois é por meio dele que a empresa saberá se somos  potencialmente qualificados.”

Elaine da Costa Souza, aluna do 3º período do curso de Administração.

Aguarde, realizando operação...