Simulari: Crise na Venezuela será o tema da vez

 width=

A Assembleia Geral da ONU é o principal órgão deliberativo da Organização. É lá que todos os Estados-Membros, 193 países, se reúnem para discutir os assuntos que afetam a vida de todos os habitantes do planeta. Uma simulação de um evento tão importante como esse vai acontecer na Candido Mendes, de 3 a 6 de junho, às 19 horas, organizado pelo Curso de Relações Internacionais. Chamado de Simulari, o evento traz esse ano o tema “Crise na Venezuela”.

O Simulari, que também é aberto ao público externo, contará com a participação efetiva dos alunos do curso. Eles representarão delegações dos Estados que compõem a Assembleia Geral, formando duplas ou trios. Estudarão sobre o tema proposto e tomarão posição, representando o país que escolheram e considerando as Relações Internacionais recentes que tais países vêm desenvolvendo diante da Venezuela. A mesa organizadora, por sua vez, será composta por duas ex-alunas do curso, Ester Tavares e Raissa Bastos, que conduzirão as reuniões e a ordem de fala dos delegados.

O evento terá uma palestra inaugural com Gustavo Siqueira da Silva, professor Mestre em Geografia pela UFSM. E no encerramento, a palestra será com Mariângela de Sousa Marques, professora Mestra em História pela UERJ, quando também serão entregues as cartas de proposição. Para participar, se inscreva no link https://www.ucam-campos.br/inscricoes/simulari/.

Aguarde, realizando operação...