Um Novo Cenário Regional para o Design de Interiores

      Na última segunda-feira,  dia 17 de fevereiro, o professor Paulo Clébio ministrou uma palestra com o seguinte tema: “Um Novo Cenário Regional para o Design de Interiores”, no Auditório da Universidade. O evento foi promovido pelo Instituto Tecnológico de Campos, ITECAM. A proposta do encontro foi chamar a atenção para a importância do assunto no mercado atual de negócios.
   O palestrante falou sobre como enxergar o Design de Interiores do ponto de vista lucrativo, que movimenta e dá valor maior às vendas como um todo. Segundo ele, o aumento de empregos na região, a construção civil, as novas zonas de produção (zonas verdes…) e o aumento de poder de compra do indivíduo levam, atualmente, à necessidade e ao desejo pela procura do design de interiores. “Todos esses fatores direcionam para a importância dos designers em uma cidade”, comentou Paulo Clébio.
    A área também abre opções de parcerias entre setores, como, por exemplo, a construção civil, que vem crescendo de forma acelerada na região, e a Arquitetura, o que proporciona um leque amplo de atuações, o que faz do Curso uma ótima opção não somente pela estética dos ambientes, mas como fonte de atividades lucrativas para o mercado.

    A palestra é o marco inicial do Curso Técnico em Design de Interiores oferecido pelo Itecam, da Universidade Candido Mendes. No Instituto também estão disponíveis os cursos técnicos de Logística, Informática, Segurança do Trabalho  e Produção de Moda. Os interessados podem se inscrever pelo site www.itecam.com.br

 

 

 

Aguarde, realizando operação...