Universidade Candido Mendes realizou a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular

Do dia 23 a 28 de setembro, aconteceu a 15ª edição da Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. A iniciativa é promovida pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), foi criada em 2005 com o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias e gratuitas realizadas pelas instituições de ensino superior (IES) nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras.

Durante a Semana de Responsabilidade Social, a Universidade realizou diversas atividades, entre elas: Mesas Redondas, Palestras, Orientações sobre consumo consciente, orientações sobre segurança no trabalho, o SIPAT 2019 e o Seminário de Prevenção ao Suicídio, que foi promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, que funciona na Universidade. 

O mundo tem passado por importantes modificações sociais causadas pelo impacto das novas tecnologias, das mudanças climáticas e pela dinâmica econômica e financeira. Esse cenário demonstra a urgência por soluções que conduzam os valores de paz, dignidade humana, igualdade, não violência e não discriminação.

 

 

Aguarde, realizando operação...