Vem aí a Semana da Inovação

 width=

Você sabe o que é um Meet Up? Essa é uma expressão para definir uma roda de conversa entre pessoas com interesse em comum por um determinado assunto. E é exatamente isso que vai acontecer na Universidade Candido Mendes – Campos, durante a Semana da Inovação, de 20 a 24 de maio.

Serão encontros com o propósito de trazer novas possibilidades de mercado e empreendedorismo por meio das Startups. Será também uma oportunidade para saber mais sobre o projeto de inovação e tecnologia que está sendo desenvolvido pela universidade. Para participar, os interessados devem se inscrever no link
https://www.ucam-campos.br/inscricoes/inscricao-meetups/ . Mas fique ligado, as vagas são limitadas.

A abertura, dia 20, será o Meet Up Administração: Empreendedorismo e Inovação, direcionado aos acadêmicos do curso de Administração. O convidado é Lucas Coelho Bastos Barcelos, ex-aluno de Administração, empresário, sócio-diretor na Barcelos Netto incorporações e LGL incorporações. Atua também como executivo financeiro do Grupo Barcelos. O encontro será às 19h.

O Meet Up Startups para acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e Elétrica será dia 21. Quem participa do bate-papo é Thiago Rodrigues Faria, mestrando em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pelo Profnit e fundador da startup campista ROVEQ – Sistemas Embarcados. O encontro acontecerá em dois horários 9h e 19h.

Para os acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Relações Internacionais e Gestão Comercial, o Meet Up Tecnologia e Serviços será dia 22, com Frederico Fiuza. Ele é especialista em Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de TI, mestrando em Sistemas Aplicado em Engenharia e gestão, e empresário em TI, às 19h.

Dia 23, o Meet Up Ideias Inovadoras será para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, de todos os períodos. O convidado para o bate-papo é Fernando Loureiro, administrador, subsecretário de transparência e controle da Prefeitura de Campos e sócio da Solo Engenharia. O encontro acontecerá às 19 horas.

Encerrando a semana, no dia 24, será a vez do Meet Up Legaltechs: o Direito e a tecnologia, às 9h e 19h, para os acadêmicos do curso de Direito. O convidado é João Geminiani, coordenador do Curso de Infraestrutura Portuária, Co-founder da Legaltech Convivva, autor de artigos jurídicos relacionados ao direito desportivo e ex-membro do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

Vem aí a Semana da Inovação

Aguarde, realizando operação...