Você sabe a diferença entre Universidade, Centro Universitário e Faculdade?

Em sua origem, a maioria das Instituições de Ensino Superior é classificada como faculdade, sendo necessário enfrentar diversas etapas de credenciamento e atender a altos padrões de qualidade do MEC para tornar-se Universidade.

As Instituições podem ser classificadas como faculdades, Centros Universitários ou Universidades, cada um destes com as suas concessões e seu nível de autonomia. Os Centros Universitários são aqueles com autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de Ensino Superior e possuem ensino e professores qualificados.

Para ser Universidade, é necessário atingir os mais altos padrões de qualidade do MEC, tanto de ensino e estrutura da Instituição quanto do corpo docente, tendo sido aprovada em todas as avaliações de credenciamento e reconhecida como tendo capacidade e autonomia suficientes para exercer atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, a Universidade herda a autonomia na criação e extinção de cursos já existente em Centros Universitários.

A Universidade Candido Mendes enfrentou todas estas etapas e hoje destaca-se entre as mais prestigiadas Universidades do país!

Fonte: Portal do MEC

Aguarde, realizando operação...