Ação social: campanha do agasalho SICOOB

O Mundo Universitário entrou no universo social. A convidada do programa para falar sobre o tema foi Vera Almeida, membro do Conselho de Administração do SICOOB.

Isabelle Bento – Como funciona essa parte social do SICOOB?

Vera Almeida – O SICOOB Fluminense, que é uma cooperativa de crédito atuando no mercado há quase 21 anos, se preocupa muito em interagir com a comunidade. Inclusive, um dos princípios do cooperativismo é essa interação. Há um objetivo realmente de ajudar o próximo.

Isabelle Bento – No trabalho que vocês desenvolvem, e eu pergunto particularmente a sua opinião, sobre a importância do profissional desenvolver esse lado social?

Vera Almeida – Eu acho fundamental. Nós não estamos sozinhos no mundo. Nós interagimos a todo momento com pessoas. Na verdade, a gente não pode se sentir muito feliz, quando há pessoas que sofrem, que necessitam de apoio. Essa solidariedade é muito presente no nosso trabalho.

Isabelle Bento – Como funciona o Instituto SICOOB?

Vera Almeida – O Instituto SICOOB trabalha essa parte humanitária. Não só com essa campanha de doação de agasalho, como a que estamos realizando no momento. Fazemos também trabalhos junto a escolas, por meio do Cooperjovem, e também trabalhamos o concurso cultural para valorizar o cooperativismo junto às crianças e jovens.

Isabelle Bento – Você mencionou a Campanha do Agasalho. Como está essa campanha?

Vera Almeida – A Campanha do Agasalho já acontece há 3 anos e com uma grande parceria com a Universidade Candido Mendes. Temos conseguido muitas doações, e trabalhado junto a entidades filantrópicas ajudando dessa forma. É um orgulho muito grande do SICOOB Fluminense, que é de Campos, que é do Rio, que é da gente, trabalhando junto a essas comunidades carentes.

Isabelle Bento – Como fazer para participar dessa campanha?

Vera Almeida – Nós temos várias pontos de coleta, porque temos agências espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. Mas temos a nossa sede que fica em frente ao IFF e parcerias com outras entidades como a Universidade Candido Mendes. Nossa campanha começou dia 4 de junho e termina dia 12 de julho. Estamos de braços abertos para receber sua contribuição no inverno que não é tão inverno, mas que com certeza à noite algumas pessoas passam frio e nós temos com certeza algum agasalho, alguma manta que a gente não usa e que podemos doar. Gostaria muito que todos participassem.

Aguarde, realizando operação...