Empreendedorismo: oportunidade de carreira

 width=

Nesta edição do Mundo Universitário você confere uma entrevista com Pedro Ferreira, acadêmico do curso de Administração. Ele já deu o primeiro passo para o empreendedorismo e isso vai ajudar muita gente a saber mais sobre o assunto e mobilizar quem está pensando em entrar nesse caminho.

Isabelle Bento – Na sua visão de acadêmico, o que é o empreendedorismo?

Pedro Ferreira – O empreendedorismo é uma via de saída para as pessoas que querem abrir um negócio próprio, que querem colocar uma ideia em prática e conseguir desenvolver essa ideia, agindo em cima dela, e assim criar novos postos de emprego, conseguir manter uma família. E quem sabe, escalar o negócio e conseguir sucesso. E ir só crescendo, com essas idéias sendo colocadas em prática, isso é possível.

Isabelle Bento – Você deve estar se perguntando o porquê de estarmos falando sobre empreendedorismo. É que o Pedro está dando o primeiro passo nessa jornada. Ele é o organizador do evento “Inovação Campos”. Que evento é esse?

Pedro Ferreira – A ideia do evento surgiu depois de ver que a nossa cidade necessita de fomento à cultura empreendedora. Pessoas que tirem a ideia do papel, inovem e ajam.

Estamos trazendo o Rick Chester, que começou vendendo água na praia e ficou famoso com um vídeo nas redes sociais, de como ele fazia para vender água na praia de Copacabana. Ele vem para falar sobre motivação, de vendas e contar um pouco da história inspiradora dele.

E junto com ele também estará Alfredo Soares, especialista em Marketing e vendas online. Ele começou vendendo cartões de visita na internet e depois criou uma plataforma de lojas, onde as vendas chegaram a R$ 1 bilhão.

E fechando Thiago Manuel, que é de Campos, deu início ao seu negócio na cidade – para você ver como Campos cria empreendedores. Ele começou vendendo assessoria de Instagram e Facebook para jogadores de futebol no Rio de Janeiro. Um jogador foi falando para outro, que compartilhou com atores e atrizes globais. Hoje ele assistente de Facebook e Instagram de atores, cantores de pagode, youtubers e é um dos três do Brasil que tem a credencial da plataforma para fazer alterações.

Então esses três juntos no mesmo dia, 4 de junho, no Teatro Trianon. São mais de 700 vagas para empresários, empreendedores que estarão investindo neles, criando networking e aprendendo com os palestrantes.

Isabelle Bento – Como participar?

Pedro Ferreira – Os ingressos estão sendo vendidos online, no site www.inovacaocampos.com, lá as pessoas encontram as informações sobre os palestrantes, as bios e os locais para comprar online. Também podem ser adquiridos nas lojas físicas da FlyCampos (no Pelinca Square), na Sales Suplementos (no Boulevard Shopping) e na Hering (no Centro).

 

Empreendedorismo: oportunidade de carreira

Aguarde, realizando operação...