Oportunidades de capacitação e trabalho no mercado portuário

 width=

O Mundo Universitário abordou o tema “mercado portuário” em um bate-papo com dois profissionais de áreas distintas, mas atuantes no ambiente de portos. São eles Rogério Ueda, administrador e especialista em Operações Marítimas, e João Geminiani, advogado e especialista na área Civil, Imobiliária e Portuária.

Isabelle Bento – Como está o cenário do mercado portuário na região da Bacia de Campos?

Rogério Ueda – É o melhor momento. As oportunidades vão acontecer, devido a vinda de várias petroleiras para o Brasil, como a Exxon, Equinor, a própria Petrobrás. Então, a Bacia de Campos está sendo privilegiada e vai continuar sendo por muitos anos, porque o processo de perfuração e extração do petróleo é muito longo e lento para dez a 15 anos. E a proximidade da Bacia de Campos com o nosso litoral aqui só vem proporcionar e incentivar que empresas terceirizadas e petroleiras se instalem e utilizem mão de obra local.

Isabelle Bento – Esse crescimento vai exigir profissionais qualificados. E o que as pessoas interessadas em entrar nesse mercado devem fazer?

João Geminiani – O profissional precisa ter uma visão sistêmica de toda atividade portuária e marítima, além disso deve ser capacitado, ter conhecimento dos aspectos de infraestrutura, de logística portuária, rodoviária. Ter todo conhecimento necessário para estar inserido dentro desse ecossistema.

Isabelle Bento – Para atuar nesse mercado é necessária uma formação específica?

João Geminiani – Não precisa de uma formação específica. Por exemplo, estamos oferecendo um curso de Infraestrutura Portuária na Candido Mendes, aberto a todos os públicos. O ideal é que o interessado tenha no mínimo o Ensino Médio completo, para que possa receber todo conhecimento que será compartilhado de forma hábil.

Então, para quem se interessou nesse mercado e quer aproveitar as oportunidades que estão surgindo, a Candido Mendes está oferecendo o Curso de Infraestrutura Portuária. Saiba mais em https://www.ucam-campos.br/cursos/extensao/curso-de-extensao-em-infraestrutura-portuaria/

 

Oportunidades de capacitação e trabalho no mercado portuário

Aguarde, realizando operação...