Processo Seletivo

O ingresso através de processo seletivo poderá ser feito por meio do tradicional Vestibular, do Programa de Acesso Diferenciado – PAD ou mediante nota do ENEM.
O Processo Seletivo será efetuado nas Unidades da UCAM e será facultado ao candidato indicar, no momento da adesão ao processo, a forma de seleção a que pretende concorrer e sua opção de Unidade, curso e turno.

O candidato realizará os testes e entrevistas na sede da Unidade onde efetivou sua inscrição, de acordo com a programação apresentada.
Após a publicação do resultado do Processo, não caberá recurso de qualquer natureza.

Vestibular

O Vestibular é realizado uma vez a cada semestre, em data previamente marcada pela Instituição. Os candidatos devem inscrever-se pela Internet, no site www.eupossoestudarnacandido.com.br, ou na própria Instituição.
A prova contempla questões de Língua Portuguesa, Redação, Conhecimentos Gerais e Matemática, tendo duas (2) horas de duração.
O Concurso Vestibular será composto de uma redação e questões objetivas (múltipla escolha) que, com base nas disciplinas da Educação Básica, visarão a:

Inscrições abertas para o Vestibular 2017.2, clique aqui e inscreva-se!

Resoluções de Provas

Confira aqui as resoluções de questões de Matemática dos últimos Vestibulares da Candido Mendes.

2016.2

Confira aqui a prova do Vestibular de 2016.2 e o gabarito.

PAD – Programa de Acesso Diferenciado

O PAD é uma forma alternativa de ingresso ao ensino superior, sendo um modo diferenciado de avaliação do candidato. Neste programa, além da redação e prova objetiva de conhecimentos gerais e assuntos da atualidade, o candidato deve participar de uma entrevista.
As provas são realizadas às quartas-feiras, às 19h, e quintas-feiras, às 09h.

Os candidatos interessados em participar do PAD devem se inscrever por meio do site www.eupossoestudarnacandido.com.br dentro do calendário oferecido.

ENEM

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM serão aceitas como forma de ingresso na Universidade, desde que os resultados atendam aos requisitos.
Os candidatos que hajam prestado o ENEM e obtido, no seu conjunto de provas, média aritmética superior a 500 (quinhentos pontos), serão aprovados.

Download do formulário de inscrição através de nota do ENEM.

Transferência

O processo de transferência ocorre de duas formas: Interna e Externa.

Documentos necessários para Transferência:

Reingresso

Aqueles que possuem uma graduação podem aproveitar as disciplinas do curso já feito, estando em acordo com as normas vigentes, e concluir um novo curso em um tempo menor. Além disto, participando do programa, o candidato ganha 20% de desconto nas mensalidades até se formar. No caso de ex-alunos, esse desconto passa a ser de 25%.
Faça o download do Formulário de Reingresso, junte a documentação necessária e venha para a Universidade Candido Mendes.
Download do formulário de Reingresso.

* Alunos formados na UCAM ganham 25% de desconto para o reingresso, exceto nos cursos de Administração e Ciências Contábeis entre  si.

Documentos necessários para Reingresso:

Edital de Processo Seletivo

Veja aqui o Edital de Processo Seletivo para 2017.2.

Aguarde, realizando operação...